Quarto do Bebê – Casa Cor Campinas

A Espaço Pleno – Móveis Planejados esteve presente, com sua equipe de marceneiros, auxiliando os arquitetos, Renata Assaf e Cláudio Jaloto, no ambiente “Quarto do Bebê” para a Casa Cor Campinas.

móveis planejados quarto do bebê

Ambiente aconchegante neste espaço de 20m2

Sendo o tema da mostra a “sustentabilidade” os mobiliários, feitos sob medida, foram confeccionados com MDF – madeira proveniente de matas de reflorestamento com certificação ISO 14001.

Neste ambiente o MDF, com acabamento em laca poliuretano, está presente no móvel para embutir a banheira, no móvel para colocação do micro-ondas e frigobar, no aparador e nos rodapés.

Com MDF também foram confeccionados: a sanca para iluminação (revestida com piso laminado) e os painéis que revestem as paredes (alguns pintados e outros revestidos com papel de parede).

móveis planejados quarto do bebê
No espaço foi criada área para o banho e a troca de roupas do bebê para evitar os choques térmicos no caminho entre o quarto e o banheiro e vice-versa.

móveis planejados quarto do bebê
A ambientação campestre desejada pelos arquitetos foi conseguida através do efeito provençal obtido com o desgaste da laca.

A leveza do ambiente prevalece em cada detalhe. Para enfatizar o ar do campo, os arquitetos escolheram móveis de marcenaria com acabamento em pátina provençal. O papel de parede listrado de azul e branco confirma a delicadeza e arremata o espaço ao lado da ampla janela, vestida com persiana de madeira branca para que a luz natural apenas se insinue. Dos quadros emana suave iluminação indireta. A bancada branca diminui a altura do pé-direito e ainda serve de apoio.

A ideia dos profissionais é a de que esse espaço possa ser utilizado tanto por um bebê, uma criança ou, até mesmo, por um adolescente.

Heloisa Pavan

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *